Exposição na AL destaca os 30 anos do Taim


                 
Aquarelas do artista plástico rio-grandino Alisson Affonso que captam a beleza e as características únicas da Estação Ecológica do Taim (Esec) serão expostas na Galeria dos Municípios da Assembleia Legislativa na próxima semana, de 08 a 12 de agosto. A abertura oficial será na segunda-feira (08), às 17h30 com a presença do responsável pela Esec do Taim, Henrique Horn Ilha, e do deputado estadual Adilson Troca (PSDB).
A Estação Ecológica é uma unidade de conservação criada para proteger os ecossistemas costeiros, em especial o Banhado do Taim, lagoas, matas, restingas e dunas costeiras. “O Taim é um patrimônio de todos. É uma área que protege e celebra nossa riqueza natural. Este é um momento de comemorar as conquistas e também de nos mobilizarmos na defesa da Estação cada vez mais estruturada e forte”, destaca o deputado Adilson Troca.

A flora e a fauna exuberante da região conta com cerca de 230 espécies de aves e 60 espécies de peixes, tartarugas, jacarés-de-papo-amarelo, preás, capivaras, lagartos, entre outros. A estação é administrada pelo Icmbio , órgão federal que gerencia as unidades de conservação no Brasil.  

Comentários

Postagens mais visitadas