Parque Eólico do Povo Novo é tema de reunião na Secretária de minas e Energia


            O deputado estadual Adilson Troca e o vereador Flávio Vara Santos, estiveram reunidos nesta quinta-feira (11) com o Secretário Estadual de Minas e Energia Lucas Redecker para tratar da situação do complexo eólico da CEEE no Povo Novo. A retirada de equipamentos pela WEG, responsável pelo fornecimento de material ao parque, causou preocupação na comunidade.
            A Comissão de Economia,  Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida por Troca, recebeu pedido assinado pelo vereador Flávio Santos da realização de uma audiência pública sobre o tema. “Viemos à secretaria buscar informações. A audiência pública vai aprofundar o debate para que possamos encontrar soluções. Todos ficaram surpresos com a decisão da retirada de material. Nosso objetivo é preservar os investimentos em Rio Grande”, afirma Adilson Troca
            Conforme informações apuradas, a CEEE não foi comunicada da decisão da WEG de retirar as pás do complexo. A equipe da Secretaria de Minas juntamente com a CEEE está buscando uma solução para financiar o valor pendente, sendo que a maior parte dos valores acordados já foram pagos para a empresa fornecedora.
            Troca e Flávio pediram atenção especial para a situação. Assim que for confirmada data da audiência pública todos os envolvidos na questão serão convidados. “Vemos que existe vontade de resolver o impasse por parte do Governo. A CEEE tem sido parceira de Rio Grande na qualificação de atendimentos, na questão da dívida da Santa Casa e tantas outras. Vamos tentar conciliar as possibilidades para chegar a um resultado positivo”, ressalta Adilson Troca.
            O Secretário adjunto, Arthur Lemos Jr, também participou da reunião.



Comentários

Postagens mais visitadas