Adilson Troca volta a cobrar solução para Ponte do Costa



                Após mais uma visita a cidade de Piratini, o deputado estadual Adilson Troca constatou novamente a péssima condição da Ponte sobre o Arroio do Costa, principal acesso a cidade de Piratini. O parlamentar contatou o Daer cobrando uma solução emergencial e também o andamento da licitação da nova ponte.
                A direção Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que uma equipe foi destacada para fazer reparo emergencial a partir desta segunda (12), com término previsto para a tarde de terça-feira caso o tempo colabore.
                Adilson Troca lembrou que além e ser a principal via da economia da cidade, o problema é agravado por acontecer durante a tradicional Semana Farroupilha de Piratini, evento que atrai milhares de turistas. “O que precisamos é da nova ponte. Os reparos são pontuais, mas não dão solução permanente”, afirmou Troca, lembrando as diversas reuniões já realizadas e o compromisso assumido pela Secretaria dos Transportes.
                Sobre os tramites de uma nova ponte, o Daer relatou que o processo encontra-se na Central de Licitações do Estado – Celic.  “Vamos continuar pressionando para que a nova ponte se torne realidade. Piratini não pode mais esperar”, afirma Troca.
                Troca é autor de uma emenda ao Orçamento do Estado destinado R$ 500 mil para a ponte e tem atuado juntamente com a comunidade e os agentes públicos para concretizar o sonho da nova ponte. Adilson Troca é também o autor da Lei que transformou a Semana Farroupilha de Piratini em Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas