Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval discutirá PPPs



            Na próxima quarta-feira (14) a  Frente Parlamentar de Portos , Hidrovias e Polo Naval (PRÓPOR), presidida pelo deputado estadual Adilson Troca (PSDB), abordará o tema das Parcerias Público Privadas como alternativas para o setor. A reunião é aberta ao público e será realizada a partir das 09h30 no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
            Na pauta estão as possibilidades e a realidade das PPPs , apresentando o potencial e as dificuldades na implantação do sistema no Rio Grande do Sul. Acontecerão palestras Secretário Estadual de Planejamento, Cristiano Tatsch e do Office Bureau Commercial do Canada para a Região Sul do Brasil, Paulo Orlandi.  
            Os trabalhos e estudos já realizados pela PRÓPOR identificaram que as possam ser adequadas ao momento de restrições financeiras dos entes públicos , permitindo ao Estado do RS continuar crescendo, investindo e sendo competitivo no mercado internacional.

            O coordenador técnico da Frente, Jayme Ramis, aponta que esse modelo hoje é inexistente em nosso estado e que esta é a oportunidade de saltar na frente de outros estados e criar formas inteligentes de crescer e inovar na crise porque passa o Brasil e o nosso Estado. 

Comentários

Postagens mais visitadas