Adilson Troca prestigia homenagem aos professores



O Governo do Estado realizou solenidade alusiva ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, nesta quarta-feira (26).  No ato foram homenageados professores e escolas que tem realizado destacado trabalho em favor da comunidade. O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adilson Troca, acompanhou o ato com a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário da Educação, Luis Antônio Alcoba de Freitas.

O deputado Adilson Troca assinou como testemunha do convênio entre a Secretaria da Educação e o Banrisul para a concessão de financiamento para professores enquadrados no Programa Professor Digital (regulamentado pelo Decreto nº 46.820/2009). A iniciativa permitirá que profissionais da área da educação possam adquirir notebooks e chromebooks com preços reduzidos e financiados em até 36 vezes, por meio de linha de crédito especial do banco. O convênio tem vigência de seis meses.

Os professores Ivan Nunes Gonçalves, de Arroio Grande, e Juride Aparecida Luz de Quadros, de Sertão Santana, e as escolas estaduais Anselmo Luigi Piccoli, de Bento Gonçalves, e Gomes Carneiro, de Porto Alegre, receberam menção honrosa pelo trabalho. Pela primeira vez, também acontece a Mostra de Experiências Exitosas da Rede Pública Estadual, um espaço para homenagear boas práticas que as escolas desenvolvem em suas comunidades, com a participação de professores, estudantes, funcionários e pais. 

A Coordenadora Educação de Rio Grande, Janete Cardoso Pinto, esteve presente no ato, acompanhada de representantes da Escola Dr. José mariano Freitas Beck –CIEP- de Rio Grande que participa da Mostra.

Comentários

Postagens mais visitadas