Adilson Troca protocola 21 emendas ao Orçamento


Parlamentar concentra esforços em saúde e infraestrutura

        As proposições apresentadas pelo deputado Adilson Troca repercutem os anseios e solicitações feitas por lideranças e comunidade em audiências e reuniões. Os destaques são para a área da saúde, com 8 proposições, e as estradas, defendendo verbas para a novas pontes em Piratini e Barão do Triunfo, além de reapresentar a emenda popular pela duplicação da ERS-734 no acesso a Rio Grande. Nesta quinta-feira (13) começa o prazo para o relator analisar o texto e as emendas da Lei Orçamentária Anual.
       O parecer deve ser votado dia 17 de novembro na Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle e a apreciação em plenário precisa ocorrer até 29 de novembro. “Compreendemos as dificuldades financeiras existentes, mas entendemos que as emendas que apresentamos sejam aprimoramentos importantes e pontuais no Orçamento. Precisamos garantir que estas questões constem no texto para que possamos depois trabalhar para viabilizá-las”, afirma Troca.
        O Orçamento do Estado para 2017 estima as receitas para o exercício em R$ 59,76 bilhões e as despesas em R$ 62,74 bilhões. O PL enviado ao Legislativo contém o orçamento da administração direta, com a previsão das receitas e a fixação das despesas dos Poderes e Órgãos do Estado, autarquias, fundações e investimentos das empresas estatais gaúchas.
        O prazo para apresentação de emendas encerrou-se nesta terça-feira (11). A votação do relatório da Lei Orçamentária Anual na Comissão de Finanças deve ocorrer no dia 17 de novembro e a apreciação em plenário até 29 de novembro.

         Emendas
      Em favor da cidade de Rio Grande, Troca propôs recursos para recuperação e expansão dos trapiches e do viaduto junto a estação de transbordo da junção na ERS 734. Em contato com o vereador Flávio Santos, foi apresentada emenda para a construção de um novo prédio e um ginásio para a escola Alfredo Ferreira Rodrigues. Além disso, Troca reapresentou a emenda popular com mais de 20 mil assinaturas pela duplicação da ERS 734 entre o trevo e o pórtico.

         Na área da saúde, foram protocoladas emendas em atenção as cidades de Coxilha, Santa Vitória do Palmar, Camaquã, Saúde Bucal, Bento Gonçalves, São Marcos, Nova Pádua e Araricá. Para agricultura, iniciativas contemplam Camaquã. Na área da segurança, as cidades de Canoas e Camaquã.

Comentários

Postagens mais visitadas