Parlamento presta homenagem aos Odontologistas

Foto: Guerreiro

Foi realizada, na sala da presidência da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (25), a entrega de placas alusivas ao Dia do Odontologista ao Conselho Regional de Odontologia e ao Sindicato dos Odontologistas no Estado do Rio Grande do Sul. O ato foi proposto pelo deputado estadual Adilson Troca com apoio da presidente Silvana Covatti.
            A importância social dos odontologistas foi destacada por Adilson Troca, que lembrou a necessidade de valorização dos profissionais. “O dia de hoje é de festas, mas também de lutas. Por isso reafirmamos nosso compromisso com a categoria. Que no futuro tenhamos ainda mais motivos para sorrir, sempre junto dos profissionais odontologistas que tanto fazem por nossa saúde”, ressalta.
            Entre os dias 24 e 28 de outubro, ocorrem as atividades da 15ª Semana Estadual de Saúde Bucal e da 6ª Semana Municipal de Saúde Bucal de Porto Alegre. “Nossa saúde começa pela boca e por isso a odontologia é fundamental nas estratégias de saúde pública”, complementou Adilson Troca.
            Receberam a homenagem o presidente do Sindicato dos Odontologistas – SOERGS, Bernardo Froes Godolphim, e o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Nelson Eguia.

            Participaram do ato o vice-presidente da Federação Nacional dos Odontologistas, Andrew Lemos Pacheco, a presidente da Sobracom, Dra Josmari Darigo, a coordenadora do Comitê das Entidades da Classe Odontológica, Dra Juliana Romanini, o Diretor da Faculdade de Odontologia da PUCRS, Prof. Alexandre Bahlis, o Coordenador do Curso de Odontologia da ULBRA, Prof. Adair Luiz Stefanello Busato, o representante Sobracid e presidente do Associação dos Cirurgiões Dentistas homeopatas , Rubens Gravello Machado,  e outros representantes da categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas