Assembleia gaúcha instala duas comissões especiais


O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Adilson Troca (PSDB), instalou, no fim da manhã desta quarta-feira (23), duas comissões especiais. A Comissão Especial sobre o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) será presidida pelo deputado Tarcísio Zimmermann (PT) e a Comissão Especial sobre a função das igrejas nos presídios e centros de drogadição do RS, pelo deputado Sério Peres (PRB).
Ao instalar as comissões e dar posse aos integrantes dos órgãos técnicos, Troca destacou a importância da discussão desses temas para a sociedade. Ele desejou um bom trabalho aos parlamentares, que terão 120 dias para discutir e encaminhar propostas sobre os assuntos.
O presidente da Comissão Especial sobre o financiamento do SUS lembrou que o sistema é relativamente jovem (26 anos) para uma política pública de saúde a que se propõe e que é responsável pelo atendimento à saúde de quase 80% da população brasileira. "Nesta realidade em que vivemos, é um tema que precisa ser debatido e é necessário encontrar novas alternativas para a questão do financiamento do sistema. É isso que vamos fazer nessa comissão especial", explicou Zimmermann. A primeira reunião do órgão técnico ocorre na próxima quarta-feira (30), às 13h.
Já o presidente da Comissão Especial sobre a função das igrejas nos presídios e centros de drogadição do RS abordou o trabalho realizado por igrejas ou entidades religiosas no sistema carcerário e centros de drogadição. "O trabalho da igreja é o que ameniza, hoje, um pouco da dor dessas pessoas", ressaltou, acrescentando a ação de acompanhamento às famílias dos apenados ou dependentes de drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas