Segurança do interior de Rio Grande em pauta



                A manutenção do posto da Brigada Militar localizado na Vila da Quinta foi defendida por uma comitiva de vereadores e o deputado estadual Adilson Troca nesta quinta-feira (09) junto ao Comando Geral da Brigada Militar. O grupo solicitou ainda a transferência de policiais  naturais de Rio Grande que estão cumprindo suas funções em outras cidades e gostariam de retornar a sua origem.
                A possibilidade de fechamento do posto da Vila da Quinta tem trazido preocupação para a comunidade. “Estamos unidos por entender que este é um ponto estratégico para a segurança. A Quinta é o coração do todo interior do Rio Grande, o centro geográfico, e não aceitamos o fechamento. A comunidade nos sugere inclusive que o batalhão da Patram do Taim seja somado a este para reforçar a segurança”, afirmou o deputado Adilson Troca.
                O presidente da câmara de vereadores, Charles Saraiva, acrescentou o aumento no abigeato, reforçando a importância da manutenção. O vereador Repolhinho destacou o envolvimento e mobilização da população que exige mais segurança e relatou o trabalho que já vem sendo realizado junto ao comando local da BM.
                O Assessor Parlamentar do Comando Geral da Brigada Militar, Major Luiz Omar Carvalho Rodrigues, garantiu que todos os pleitos serão apresentados ao Comandante Geral para que sejam analisados e respondidos. O deputado Troca afirmou que a questão terá acompanhamento permanente e que as lideranças de Rio Grande continuarão trabalhando em conjunto.

                Também participaram da reunião os vereadores Batatinha e Felipe Branco.

Comentários

Postagens mais visitadas