Esperança para o Parque Eólico do Povo Novo



A incerteza sobre a continuidade das obras do complexo Eólico do Povo Novo, no município de Rio Grande, tem trazido muitas preocupações para a comunidade. Em busca de uma solução, o deputado estadual Adilson Troca (PSDB) reuniu-se com o presidente da CEEE, Paulo de Tarso, e o Secretário de Minas e Energia, Arthur Lemos.
As obras do complexo eólico foram prejudicadas pela falta de financiamento para conclusão, o que ocasionou a retirada de equipamentos pela WEG. O Secretário Arthur Lemos informou que estão sendo construídas alternativas para a continuidade do projeto. Entre as possibilidades estão a concretização de um financiamento via Caixa Econômica Federal e a oferta do projeto para investidores privados.
O parque é visto como muito atrativo por suas características, potencial de expansão e também pela proximidade com as linhas de transmissão. O presidente da CEEE, Paulo de Tarso ressaltou que o objetivo é garantir que o projeto se realize.
Adilson Troca ressaltou que além da importância do Parque Eólico em si, existem também os pleitos dos moradores da região. “O que queremos é garantir os interesses da nossa comunidade. A reunião foi positiva, pois pudemos ver que o Governo que resolver nossa situação. Vamos continuar trabalhando para isso”, avalia.

 O Diretor de Geração da CEEE, Jorge Paglioli Jobim afirmou que a empresa encara os proprietários como parceiros e que vai dar atenção aos pedidos encaminhados, como entradas e mata-burros.

Comentários

Postagens mais visitadas