Legislativo e Executivo atuam juntos pela recuperação do RS


 O deputado estadual Adilson Troca, presidente da Comissão de Economia da Assembleia Legislativa, acompanhou os demais representantes do Poder Legislativo em reunião com o Governador Sartori propondo alternativas para a recuperação fiscal do Rio Grande do Sul. Os parlamentares destacaram a necessidade de incluir as compensações pela Lei Kandir no processo de renegociação das dívidas dos estados com a União. As perdas acumuladas aos cofres do RS com a falta de repasses da Lei Kandir chegam ao valor de R$ 43 bilhões.
                - Sabemos das dificuldades e das grandes batalhas que ainda estão pela frente. Por isso estamos trabalhando em ideias, recebendo sugestões e dialogando muito com a sociedade para encontrar alternativas. O dia de hoje marca a o reforço da pressão política de todos os partidos juntos para conseguir melhor atender aos interesses dos gaúchos junto ao Governo Federal, afirma o deputado Adilson Troca
A Assembleia vai conduzir agendas em todos os Parlamentos de todos os estados que têm compensações da Lei Kandir. O colegiado de líderes também aprovou calendário de mobilização a ser feito pelo Parlamento gaúcho sobre o tema das compensações. A partir disso, também serão organizadas reuniões com os demais poderes do Estado para tratar do assunto. 


Comentários

Postagens mais visitadas