Adilson Troca pede apoio do Governo para a Cosulati



                Uma comitiva de representantes da Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios (Cosulati) e lideranças políticas estiveram reunidas com o secretário adjunto da Casa Civil, José Guilherme Kliemann, nesta segunda-feira (26). O deputado Adilson Troca foi um dos intermediadores da audiência e vem trabalhando pela recuperação da empresa que movimenta a economia envolvendo mais de 25 mil pessoas.
                 Para Troca, o momento é de decisão. “É necessário que se encontre uma solução pois o impacto de um possível fechamento da Cosulati seria desastroso principalmente para nossa Região Sul. O Governo precisa apontar uma alternativa, pois o risco é muito grande”, cobrou o deputado.
                A Cosulati busca alternativas para se reestabelecer e viabilizar financeiramente. A empresa busca auxílio do governo estadual para readquirir estabilidade financeira e manter suas atividades, que repercutem diretamente no sustento econômico de milhares de pessoas.

                Participaram da o Secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, e da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, o diretor de crédito do Banrisul, Oberdan de Almeida, a diretora-presidente do Badesul, Susana Kakuta, o diretor-presidente do BRDE, Odacir Klein, deputados, e os prefeitos de Canguçu, Morro Redondo e Capão do Leão.

Comentários

Postagens mais visitadas