Alerta sobre o Polo Naval


A entrevista do presidente da Petrobras, Pedro Parente, para o programa Gaúcha Atualidade da Rádio Gaúcha sinaliza um cenário horrível para o Polo Naval como conhecemos hoje.
Ele fala que não há uso para a P-71, critica os atrasos nas entregas pelos estaleiros e os custos da produção das plataformas no Brasil.
A esperança, na fala do presidente Pedro Parente, fica para a possibilidade dos estaleiros gaúchos fazerem a integração de módulos das plataformas.
Como deputado, junto com outras lideranças, temos lutado através da Frente Parlamentar de Portos Hidrovias e Polo Naval- PROPOR - pelos empregos, investimentos e alternativas econômicas para a região ao mesmo tempo em que buscamos o fortalecimento do Polo Naval gaúcho. Fizemos uma grande audiência de defesa do Polo, em Rio Grande, e vamos continuar trabalhando na defesa da nossa gente.
A entrevista é preocupante mas mostra exatamente a situação que vivemos e sentimos no dia-a-dia. Pedro Parente fala do esforço para recuperar a Petrobrás, que ficou em risco e afundada em dívidas com todos os escândalos de corrupção descobertos e pede compreensão.
O que nós queremos é uma Petrobras forte e correta, mas que não esqueça da nossa gente. É preciso conciliar a recuperação da Petrobras com a recuperação do nosso Polo Naval. Rio Grande, São José do Norte e toda nossa região dependem disso.
Vamos continuar agindo, lutando e propondo. Juntos somos todos mais fortes.
Convido a conferirem a entrevista completa no site da rádio Gaúcha no link abaixo e vamos discutir esse assunto.
Deixe seu comentário, sua sugestão, vamos lutar por uma nova realidade.

Comentários

Postagens mais visitadas