Frente de Portos, Hidrovias e Polo Naval completa um ano de muito trabalho


Funcionando desde abril de 2016, a Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval (PRÓPOR) já realizou  grandes reuniões de debates, além de participar ativamente de diversas atividades relativas ao seu escopo. O criador e presidente da Frente, deputado Adilson Troca (PSDB), destaca que neste período foi possível contribuir com setor, mas que o grande desafio reside na possibilidade de recuperação do Polo Naval.
Composta por de dezenas de Deputados Estaduais de todas as bancadas, a Frente PRÓPOR RS foi criada com o objetivo de promover o acompanhamento permanente das situações que envolvem o Polo Naval, Porto, questões vinculadas ao Comércio do RS e os problemas originados no escoamento das safras agrícolas.
 “Como rio-grandino, cresci testemunha da importância fundamental dos Portos para o crescimento de uma região. Com o Polo Naval e suas oportunidades vivenciamos recentemente um novo ciclo de desenvolvimento que agora se depara com imensos desafios. Não vamos descansar até garantirmos os empregos na região”, explica Adilson Troca.
Recentemente Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval (PROPOR) participou da audiência pública realizada em Rio Grande em apoio ao Polo Naval. “Vemos agora mais forças se somando a esta luta. É fundamental somar esforços, pois o momento é crítico”, ressaltou o deputado Troca.
Reuniões realizadas 
 No ato de instalação em abril de 2016 a PRÓPOR discutiu o Sistema Hidroviário e capacitação dos Portos. Adilson Troca abriu o encontro destacando a necessária união do setor público, empresários e trabalhadores. Conforme ele, a intenção é conciliar a política com conhecimento prático e técnico. 
O potencial hídrico navegável do Rio Grande do Sul é inegável e frequentemente apontado como possível solução logística. Em julho a Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval – PRÓPOR, presidida pelo deputado Adilson Troca, dedicou-se a debater porque isso ainda não aconteceu e que medidas podem ser tomadas para mudar esta realidade.

 Já em setembro foi a vez da Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval (PROPOR) abordar as Parcerias Público Privadas.  Mesmo sendo apontadas como alternativas para a realização de obras e o desenvolvimento elas pouco avançaram no Estado. O presidente da PRÓPOR, Adilson Troca, ressaltou que a Frente tem como missão contribuir na busca de soluções e que as Parcerias Público Privadas são estratégicas para que o setor naval e hidroviário se fortaleça.

Comentários

Postagens mais visitadas