Acordo aponta solução para ligações da CEEE no interior


Problemas para o ligamento da rede elétrica a habitações no interior de Rio Grande motivaram o gabinete do deputado Adilson Troca (PSDB) a reunir autoridades competentes para tentar sanar a questão. Uma solução experimental foi acordada entre a Direção da l Regional da CEEE do Litoral Sul e as secretarias municipais de Desenvolvimento Primário e de Planejamento. 
Habitantes do interior da cidade que residem em áreas nas quais não tem titularidade da área, como um fração de área de terra dos pais por exemplo, não conseguem regularizar sua situação por não terem documentação da área em seu nome.
O assessor do deputado Adilson Troca, Flávio Santos, afirma que foi construído um acordo entre os órgãos competentes de maneira que os interessados poderão procurar a Secretaria do Planejamento, que fará a verificação se a área em questão não é um loteamento não regularizado. A solicitação irá depois para a Secretária de Desenvolvimento Primário, que confirmará se o solicitando tem talão de produtor rural em dia e concederá a documentação necessária para que a CEEE realize a instalação.
Os processos serão conduzidos de maneira experimental desta maneira nos próximos meses e servirá de modelo para todos os municípios tendidos pela Regional da CEEE do Litoral Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas