Adilson Troca coleta assinaturas para Frente Parlamentar do Transporte Escolar


O deputado estadual Adilson Troca realizou nesta terça-feira (30) a coleta de assinaturas para criação da Frente Parlamentar do Transporte Escolar. O objetivo será debater a questão a fundo, reunindo deputados, Governo Estadual, prefeituras e comunidade em busca de soluções para a atividade.
Conforme Adilson Troca, muitos prefeitos tem procurado seu gabinete em busca de apoio para melhorarem o sistema. “Acontece que há municípios que não conseguem viabilizar o transporte com os valores que recebem. Isso põe em risco o a educação de milhares de crianças. Queremos agir com precaução, para evitar um colapso no transporte”, ressalta o proponente.
Além da questão financeira, aspectos como a distância percorrida pelo transporte, a qualidade dos veículos e a segurança das crianças deverão ser abordadas. “Nossa intenção é reunir as forças competentes e interessadas para achar caminhos que permitam a melhoria do sistema como uma todo”, acrescenta Adilson Troca.

A agenda de trabalho e ações deverá ser definida em conjuntos entre os componentes da Frente que será presidida pelo proponente, Adilson Troca. A criação da Frente Parlamentar do Transporte Escolar será apresentada na próxima reunião da mesa diretora da Assembleia Legislativa, que acontecerá terça-feira (06).

Comentários

Postagens mais visitadas