Adilson Troca destaca Lei do Teste do Pezinho na Semana do Bebê em Canela


Neste final de semana aconteceu o Seminário Internacional da 18ª Semana do Bebê, no município de Canela. O deputado estadual Adilson Troca (PSDB) representou a Assembleia Legislativa durante o Fórum Parlamentar que aconteceu na manhã de sábado (23), debatendo temas como políticas públicas para demanda de vagas na educação infantil.
O debate foi conduzido pelo vice-prefeito Gilberto Cezar, e contou a participação da Senadora Ana Amélia Lemos, do o prefeito Constantino Orsolin e o vereador Carlos Oliveira.
Adilson Troca apresentou os resultados da Lei 11.450/2000, de sua autoria, que tornou o Teste do Pezinho um exame obrigatório e gratuito no Rio Grande do Sul. Desde então mais de 1 milhão de bebês gaúchos já foram beneficiados pela legislação. O exame permite o diagnóstico precoce de diversas doenças.
A senadora Ana Amélia falou sobre seu projeto de lei que determina a atualização periódica do rol de exames feitos em recém-nascidos para detectar doenças, entre eles o teste do pezinho. O projeto foi aprovado pelo Senado e está em análise na Câmara dos Deputados.

O vice-prefeito Gilberto Cezar relatou o panorama da educação infantil na cidade, bem como a questão da legislação vigente e as medidas que a prefeitura está tomando.

Comentários

Postagens mais visitadas