Secretário garante à Adilson Troca que duplicação da ERS 734 é pauta do Estado



                O deputado estadual Adilson Troca teve reuniões no fim da tarde desta segunda-feira (22) com o secretário Estadual de Estadual de Transportes, Pedro Westphalen, e com o diretor geral do DAER, Rogério Uberti. O parlamentar tratou de várias obras na Região Sul, destacando a duplicação a ERS 734, a Ponte do Costa e o acesso à Cerrito.
                Adilson Troca reforçou a importância da duplicação a ERS 734 entre o trevo e o pórtico de Rio Grande, que sofre com o intenso fluxo e congestionamentos constantes. “Esta obra é uma prioridade para nossa cidade. Já apresentei emenda ao orçamento com mais de 20 mil assinaturas em favor da duplicação e temos trabalhado por ela ao longo dos anos”, ressaltou.
                O Secretário Westphalen afirmou saber do empenho do deputado Troca em favor da rodovia e que esta obra está nos planos de prioridade do Estado. O deputado Troca disse que vai continuar acompanhando o andamento é que quer contribuir no que for possível para tornar a duplicação uma realidade. Ele se comprometeu em reapresentar emenda ao orçamento do Estado garantindo recursos para a duplicação.
                Região
                A construção da nova Ponte do Costa, em Piratini, deve ter início no terceiro trimestre deste ano, assim que estrarem os recursos da CIDE para o Estado. Conforme o Secretário Pedro Westphalen afirmou ao deputado Troca, os tramites burocráticos já estão prontos e falta apenas complementar as verbas necessárias, o que acontecerá nos próximos meses.

                A obra da ERS 706, que contempla o trecho de cerca de 3km de acesso à Cerrito, será executada através de um contrato de conservação já existente, explicou o diretor do DAER Rogério Uberti.

Comentários

Postagens mais visitadas