Adilson Troca homenageia Neiva Monteggia com a Medalha da Legislatura



Autoridades, familiares, amigos e colaboradores do Hospital Vila Nova reuniram-se nesta quarta-feira (21), para prestigiarem a homenagem prestada à Neiva Maria Condotta Monteggia na Assembleia Legislativa. Por iniciativa do deputado estadual Adilson Troca (PSDB), ela foi agraciada com a Medalha da 54ª Legislatura em virtude de sua efetiva contribuição para o desenvolvimento do Estado, com destaque para área da saúde.
Dona Neiva Monteggia agradeceu ao deputado Adilson Troca pela honraria recebida, lembrando a história de sua família e do início da idealização do Hospital Vila Nova. Ela parabenizou ainda atual direção do hospital pelo trabalho que vem realizando.
Sempre atenta às necessidades da população da Zona Sul de Porto Alegre, em 1965 Neiva Monteggia fundou o Hospital Vila Nova juntamente com outros dois médicos, Nivaldo Felipeto Gatti e Walter Simm. “Neiva é um exemplo para todos. Seu nome foi sugerido para esta homenagem por muitas pessoas da comunidade e quando estive com ela na inauguração e novos leitos do hospital pude testemunhar o carinho e o respeito de todos para com ela. É uma homenagem mais do que merecida, um reconhecimento que honra ao nosso Parlamento”, enfatizou Adilson Troca.
Dona Neiva é neta de Vicente Monteggia, um dos primeiros Italianos vindos da Europa para colonizarem o Rio Grande do Sul. A família é uma das mais tradicionais de Porto Alegre, sendo fundadora da Vila Nova. A criação do hospital foi decorrente da necessidade de oferta de atendimentos à população da Zona Sul de Porto Alegre
O deputado Troca destacou que a vida de Neiva Monteggia é um modelo de dedicação às pessoas. “Ela é uma referência para nossa sociedade. Em um momento de crise, nada melhor do que valorizar os bons exemplos e a dona Neiva Monteggia é um grande exemplo para todos”, finalizou.
Estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde Adjunto de Porto Alegre, Pablo Sturmer, representando o prefeito Nelson Marchezan Junior; o representante do Simers, Mário Mabilde; dezenas de familiares e amigos.

                

Comentários

Postagens mais visitadas