Luta pela duplicação da BR 116 une toda Região Sul





A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo promoveu, nesta segunda feira (12), audiência pública sobre a conclusão da duplicação da BR-116 no auditório central da Fenadoce, em Pelotas. O debate presidido pelo deputado estadual Adilson Troca (PSDB) reuniu lideranças de toda Região Sul mostrando a força de todos em favor da obra.
Para o deputado Adilson Troca, a reunião atingiu seus objetivos ao mostrar que o reforço de recursos para viabilizar a duplicação da rodovia com agilidade é unanimidade de toda Região. “As grandes causas unem as pessoas. Independente das diferenças de partidos, todos os prefeitos, vereadores, deputados e comunidade do Sul do Estado estão unidos para que a obra se concretize logo”, avalia Troca.
Durante a audiência o Superintendente Regional do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva, apresentou um relatório sobre o andamento das obras. Ele destacou que R$ 40 milhões que seriam destinados aos lotes 1 e 2, entre Guaíba e Tapes, serão destinados aos lotes 8 e 9, entre Turuçu e Pelotas, pois as empresas responsáveis pelos primeiros lotes não cumpriram características contratuais. 



A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, sugeriu a realização e nova reunião em Brasília para tentar garantir mais R$ 200 milhões para a duplicação ainda este em 2017. A audiência contou também com a participação de deputados estaduais e federais.

Comentários

Postagens mais visitadas