Segurança para sermos livres


*Adilson Troca
                A liberdade é um dos conceitos mais valorizados pela nossa sociedade, tanto que a mais tradicional punição a quem desrespeita as Leis é justamente a privação da liberdade. O problema que todos hoje enfrentamos, independentemente de cumprirmos à risca as regras, é que somos nós que estamos tendo nosso direito à liberdade cassado.
                Vivemos atrás das grades de nossas casas. A violência nos forçou a vivermos encarcerados enquanto o sentimento geral é de que os bandidos andam livres por aí. As notícias de crimes multiplicam-se.  Praticamente todos conhecem ou já foram vítimas da violência.
                O Jornal Agora do dia 16 de agosto aponta na matéria da jornalista Anete Poll que já ocorreram 42 assassinatos em Rio Grande em 2017, mais do que o total de 2016. Em São José do Norte não é diferente. A violência é uma verdadeira epidemia que precisa ser combatida com todas nossas forças.
                Temos cobrado muito junto ao Governo do Estado por mais efetivo, mais equipamentos, enfim, mais estrutura que repercuta em mais segurança para nossa região. Esperamos que a vinda do Secretário Cesar Schirmer se traduza em avanços reais para nossa segurança.
                Todos sabem das dificuldades, da crise, do desemprego e outros fatores, mas é preciso encontrar rumos. Estado e municípios devem agir juntos por suas comunidades, superando entraves e diferenças, encontrando e construindo soluções.
                Nossa região precisa voltar a ser conhecida por suas qualidades, por sua capacidade. Rio Grande e São José do Norte tem suas histórias diretamente ligadas as águas do mar e da Lagoa. Agora enfrentamos ondas de violência. Com atitude e união podemos superá-las.
                Precisamos recuperar a segurança para podermos ser efetivamente livres novamente. Os direitos da pessoas trabalhadoras, que lutam, estudam e produzem precisa vir em primeiro lugar.

*Deputado Estadual

                

Comentários

Postagens mais visitadas