Um sonho esfacelado


A confirmação de que partes das plataforma P 71 e P 72 da Petrobras serão vendidas como SUCATA mostram que o sonho de todos nós da Região Sul virou um pesadelo. Nosso Polo deveria ser um novo “El Dorado”, uma revolução que traria um ciclo de desenvolvimento e riquezas. Com o passar do tempo, ficou provado que boa parte desse empreendimento foi criado para viabilizar propina, vantagens pessoais e corrupção. Fomos usados. Rio Grande não merecia passar por isso.

Nossa gente sonhou, empreendeu, se qualificou e trabalhou muito acreditando na construção de um futuro melhor. A corrupção e a má política transformaram os sonhos em pesadelos. O fato de 80 mil toneladas de peças serem vendidas como sucata nos machuca e entristece. Não é só metal. Para quem acreditou no Polo como ele deveria ser, é uma parte de nós mesmos que está sendo tratada como sucata.
Porém, Rio Grande, nossa gente e nossa força são maiores. Já enfrentamos muitas dificuldades. Não será fácil, mas vamos vencer. Vamos adiante. Rio Grande tem história. Tem garra. Não vamos esmorecer. 
Adilson Troca 
Deputado Estadual

Comentários

Postagens mais visitadas