Comissão de Economia debate potencial turístico da Região de Nova Prata




A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa realizou interiorização no município de Nova Prata para discutir o turismo regional. A reunião aconteceu na segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores, e foi presidida pelo deputado estadual Adilson Troca.
Nova Prata compõe com Veranópolis, Cotiporã, Vila Flores e Protásio Alves o Roteiro Turístico Termas e Longevidade, que tem grande potencial de crescimento, gerando empregos e renda por toda região. Representantes destas cidades e de Vista Alegre do Prata estiveram presentes discutindo maneiras de fomentar o setor.
O deputado estadual Adilson Troca avaliou a reunião como extremamente positiva. “É uma região muito organizada, acolhedora e com equipes qualificadas. A questão das águas termais é um diferencial que permitirá evoluir muito e somos parceiros nesta luta”.
O Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e lazer de Nova Prata, Everson Marca apontou as principais demandas regionais: conservação das rodovias, recursos para finalização turística regional e maior valorização das governanças regionais. Os pleitos apresentados serão compilados pelo Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo para serem encaminhados ás autoridades competentes.
A presidente da ABBTUR/RS explanou sobre o trabalho da entidade no apoio ao desenvolvimento do turismo.

Participaram da audiência o prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo; o  prefeito de Vista Alegre do Prata, Adair Zecca; O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Prata, Magnos Spagnol; o Secretário de Turismo e Cultura de Veranopolis, Antonio Chiaradia; a Secretária de Turismo e Desporto de Vista Alegre do Prata, Simone Miotto; o Coordenador de Turismo de Cotiporã, Bruna Tres; o representante da ATUASERRA Jorge Capelari; o vereador de Nova Prata, Vinícius Reinelli;  o Turismólogo de Vila Flores, Guilherme Hoffmeister; o  vice prefeito de Nova Prata, Sérgio Sottili, o secrtário de Agricultura,  Dirceu Borsatto e o secretário de Finanças, Rogério Farina. 

Comentários

Postagens mais visitadas