Galo busca apoio de Troca para delegacia de abigeato


Os crimes abigeato há anos preocupam e causam prejuízos aos criadores de Sant’Ana do Livramento. Atento às movimentações do Governo estadual de criar delegacias especializadas em 05 municípios do Estado, o vereador Galo Del Fabro esteve com o deputado Adilson Troca para articular uma audiência com a Secretaria da Segurança.

Objetivo será tentar a implantação e uma delegacia de Repressão de Crimes Rurais e Abigeato em Sant’Ana do Livramento. “Infelizmente sofremos muito com estes crimes, tanto que alguns proprietários deixaram de registrar o abigeato. É preciso fazer o boletim de ocorrência sempre para que o Estado veja a verdadeira dimensão do problema”, afirma Galo.

O vereador destacou ainda a dificuldade da Brigada Militar em ter veículos para suas atividades na cidade.

O deputado estadual Adilson Troca afirmou que vai buscar a audiência com o Secretário de Segurança Cézar Schirmer para abordar o assunto. “Sant’Ana tem uma extensão territorial muito grande e a fronteira seca, o que faz a cidade ter uma condição diferenciada. É preciso dar atenção a estes fatores, ampliando as ações de segurança”, comentou.


As Delegacias de Polícia especializadas em Repressão a Crimes Rurais e de Abigeato (DECRABs já anunciadas pelo Governo deverão ser instaladas em  Bagé, Camaquã, Santiago, Cruz Alta e Rosário do Sul, as duas últimas atuando como bases complementares.A escolha das sedes partiu de uma decisão técnica da chefia da Polícia Civil. 

Comentários

Postagens mais visitadas