Duplicação da ERS 734 entra no Orçamento do Estado para 2018


A Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (23), o parecer do Projeto de Lei 188/2017 que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício econômico-financeiro de 2018. O texto contempla diretamente a duplicação da ERS-734. Ainda é necessária a votação em Plenário, que acontecerá nos próximos dias.
A relatora rejeitou todas as emendas apresentadas, mas o duplicação da ERS 734 consta no texto original do Executivo. “Nos sentimos contemplados pois lutamos há anos por isso. O Secretário de Obras havia nos dado sua palavra de que a duplicação aconteceria e a inclusão no Orçamento é uma garantia muito forte. É uma vitória para Rio Grande”, afirma o deputado estadual Adilson Troca que votou favoravelmente na Comissão.
O deputado Troca acrescenta que irá trabalhar pela aprovação em plenário, uma vez que a proposta orçamentária reflete o momento fiscal do Estado. “As dificuldades inviabilizaram emendas que gostaríamos de ver aprovadas, mas a verdade é que não há recursos suficientes para tudo e ninguém aguenta mais discurso demagógico”.
Duplicação
Destacada em projeto específico nos investimentos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, a ERS 734 contará com rubrica própria no valor de R$ 623.487,00, que serão suplementados conforme necessidade. As verbas são originárias da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), que tem finalidade própria e não se misturam com os demais recursos do Estado.

As verbas serão utilizadas para executar obras necessárias a ampliar a capacidade da rodovia através da implantação de terceira e quarta faixa com a finalidade de adequação ao volume de tráfego. “Chegamos a reunir cerca de 25 mil assinaturas em favor da duplicação entre o trevo e o pórtico há alguns anos. A inclusão no Orçamento é um grande passo para o desenvolvimento e superação de entraves de Rio Grande”, concluiu Adilson Troca. 

Comentários

Postagens mais visitadas