Adilson Troca destaca licença ambiental para linhas de transmissão elétrica


               

A Eletrosul divulgou esta semana que recebeu da Fepam a licença de instalação para o Grupo Litoral das linhas de Transmissão de Energia Elétrica de empreendimentos no Povo Novo, em Rio Grande, e Santa Vitória do Palmar. O deputado Adilson Troca vem acompanhando o tema e irá se reunir com a empresa para tentar garantir contrapartidas de investimentos sociais nas cidades por onde cruzam as linhas.
A transmissão passará por Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Capão do leão, Pelotas, Turuçu, São Lourenço do Sul, Cristal, Camaquã, cerro Grande do Sul, Sertão Santana, Barão do Triunfo, Mariana Pimentel, Guaíba e Eldorado do Sul. Conforme o deputado Adilson Troca existe a possibilidade de, além dos benefícios da própria rede, conseguir que uma fração dos recursos sejam destinados para investimentos na área social destas cidades.
- A licença de instalação por si só já é uma grande notícia. Queremos agora ajudar a tirar o máximo possível de benefícios para nossa região, que tanto precisa de investimentos explica Troca.
O deputado Adilson Troca é o presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa, uma das mais tradicionais do Poder Legislativo Estadual. A pauta das licenças e da energia já foram tema de reuniões do órgão técnico.

                

Comentários

Postagens mais visitadas