Adilson Troca apoia reconhecimento ao Soldado Emmanoel


                               

O deputado estadual Adilson Troca acompanhou o vereador de Santana do Livramento, Maurício Galo Del Fabro na entrega de moção em favor do soldado Emmanoel Macedo Mareco ao presidente da Assembleia Legislativa, Marlos Santos. O documento defende a promoção dele junto a Brigada Militar por ato de bravura.
Para o vereador Galo, que tem apoio de todos os vereadores da cidade, Emannoel preenche todos os requisitos necessários por lei para a promoção. Objetivo da moção é arregimentar apoios que repercutem em favor do reconhecimento. “Ele teve um ato de muita bravura e inteligência, arriscando sua própria vida para salvar outras” afirma Galo.
O deputado Troca e o presidente Marlos Santos valorizaram a ação corajosa de e manifestaram seu apoio a iniciativa do vereador Galo. “´Ele foi heroico. É preciso reconhecer quem cumpre sua função com total dedicação e coloca o bem estar da sociedade em primeiro lugar”, ressalta Adilson Troca.
O soldado enfrentou sozinho três criminosos que assaltavam um ônibus que fazia a rota Santana do Livramento/Porto Alegre, no dia 17 de abril. Emmanoel abordou sozinho os bandidos que atiraram contra o motorista e contra ele. Ele conseguiu numa ação inteligente e eficiente, revidar em legítima defesa matando um.  Os outros dois criminosos conseguiram fugir deixando os pertences dos passageiros. O soldado Emmanoel ainda conseguiu apreender as armas dos criminosos, uma pistola calibre 9mm e um fuzil calibre 556. Ele também providenciou atendimento médico ao motorista atingido e acompanhou o outro motorista que levou o ônibus até um local seguro, onde todos estivessem salvo.

Comentários

Postagens mais visitadas