Adilson Troca protocola Projeto de Lei sobre o Mês de Combate as Hepatites Virais




A Organização Mundial da Saúde (OMS), instituiu 28 de julho como Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais.  É assustador o número de pessoas infectadas pelo vírus da hepatite no mundo e muitas de suas vítimas nem imaginam a gravidade do problema que pode afetá-las.
As hepatites virais são enfermidades infecciosas que atacam o fígado. A OMS, estima que haja pelo menos 4 milhões de pessoas infectadas anualmente pelo vírus da hepatite A.
Desde 2005, o deputado Adilson Troca coordena a Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Orgãos na Assembleia Legislativa, onde destaca através de campanhas a necessidade de diálogo sobre o tema.
Por esse motivo o deputado protocolou o projeto de lei n° 132/2018, que institui o mês de julho de Combate as Hepatites Virais no estado do Rio Grande do Sul.
 A iniciativa veio depois que o deputado foi procurado pela presidente Lucia Elbern da ONG Via Vida, que nutre a nobre missão de reduzir a fila de espera por receber um órgão doado.
O deputado Adilson Troca, solicitou ao presidente da assembleia Legislativa deputado Marlon Santos, para que o prédio durante o mês de julho, fosse iluminado na cor amarela que é símbolo utilizado mundialmente para identificar as hepatites virais.


Comentários

Postagens mais visitadas