Audiência pública em Alegrete discutiu a Regularização de assentados em margens de linhas ferroviárias



O deputado Adilson Troca conduziu a audiência pública nesta quinta-feira (12), em Alegrete. O deputado é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, da Assembleia Legislativa.
A audiência para a regulamentação de assentados em margens de linhas ferroviárias reuniu cerca de 130 pessoas no Plenário Vereador Gaspar Cardoso Paines, na Câmara Municipal de Alegrete.
Para o deputado, a proposta de ouvir a comunidade em uma audiência vai incrementar as petições no processo junto à justiça.

O vereador, Moisés Fontoura, que propôs a audiência, disse que é preciso atender às reivindicações dos moradores que residem às margens da linha ferroviária que passa no meio da zona urbana da cidade. O vereador entregou um documento que requer a suspensão das ações na justiça. Já o vereador Celeni Viana foi além, sugeriu e vai oficializar um pedido que o município decrete as áreas de utilidade pública.
26 bairros de Alegrete são cruzados pelos trilhos do trem e aproximadamente mil pessoas estariam nestas áreas citadas pela empresa.

De forma pacífica a audiência durou quase 2 horas e o deputado Adilson Troca abriu espaço para 6 pessoas  falarem no plenário. 
Ao final da audiência o deputado se comprometeu a levar adiante as propostas elencadas em Alegrete.



Comentários

Postagens mais visitadas