PL 62/2018 do Deputado Adilson Troca institui o Dia do Nutricionista no RS



Na sexta-feira (31), o deputado Adilson Troca representou a Presidência da Assembleia Legislativa na homenagem promovida pelo Sindicato dos Nutricionistas do Estado, Sinurgs.
Estiveram presentes ao evento, a presidente do Sinurgs, Maria Terezinha Oscar Govinatzki, diretores, assessores e colaboradores do Sindicato. Presidente regional da CSB Central Brasileira Sindical, conselheiros e diretores do CRN2, diretores da Agan, Associação Gaúcha de Nutrição e familiares dos homenageados.
Troca é proponente do Projeto de Lei 62/2018, que está em tramitação, que objetiva a instituição do Dia Estadual do Nutricionista, a fim de reconhecer o importante trabalho realizado por estes profissionais.
A proposição aconteceu depois que o deputado foi procurado pela presidente do Sinurgs, Maria Terezinha, que buscava um deputado que realmente tivesse o mesmo perfil do Sindicato e que também se preocupasse com o trabalho voltado as pessoas.
  O Nutricionista é um profissional de saúde cuja formação é exclusivamente voltada à alimentação e nutrição humana, a ele cabe avaliação nutricional das pessoas sadias ou enfermas planejando, supervisionando a alimentação prescrita.
“É uma maneira de homenagear estes profissionais nutricionistas pela comemoração do seu dia e pelo reconhecimento ao excelente trabalho prestado ao público, no que tange à orientação alimentar”, disse o deputado em seu discurso.






Comentários

Postagens mais visitadas