Adilson Troca busca IPE-Saúde para ex-portuários



O deputado Adilson Troca intermediou reunião entre portuários de Rio Grande e o Presidente do IPE, Eloi João Zanella, para tratar da inclusão de aposentados da categoria junto ao IPE-Saúde. A idéia é reabrir o prazo de adesão dos ex-portuários que participaram do Programa de Demissão Voluntária no IPE Saúde e também a inclusão das suas respectivas pensionistas. Para o deputado Adilson Troca trata-se de uma possibilidade de fazer justiça para com a categoria.
O problema dos portuários vem desde a criação do IPE-Saúde em 2004. Na época o deputado Adilson Troca protocolou uma emenda integrante do artigo 18, da Lei Complementar 12.134, permitindo a inclusão da categoria junto ao plano. Entretanto, o prazo concedido para efetuar a adesão foi de apenas 30 dias após a publicação.
Em decorrência da exigüidade do tempo centenas de interessados ficaram impedidos de aderir ao plano do IPE-Saúde. Para resolver a situação, o deputado Adilson Troca protocolou um Projeto de Lei Complementar reabrindo a possibilidade, por um prazo de 60 dias, para que os mesmos ex-portuários e ex-servidores que aderiram ao PDV, que não conseguiram entrar no IPE-Saúde ano passado, pudessem realizar esse desejo. O texto não chegou a ser votado na Assembléia Legislativa, mas servirá de base para a elaboração de um novo projeto reabertura de prazos.
O deputado Adilson Troca afirma que irá trabalhar em parceria com a diretoria do Sindiporg para formalizar um novo projeto que deverá ser apresentado logo após o recesso. “O presidente do IPE se mostrou solidário a iniciativa e agora vamos trabalhar rapidamente para recuperar e sanar esta questão. O IPE é um excelente plano de saúde e será muito importante para estes ex-portuários e pensionistas”, afirmou.
Participaram da reunião e já estão trabalhando na elaboração de um novo projeto o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários de Rio Grande (Sindiporg), Rui Mendes, o delegado junto a Federação Nacional dos Portuários (FNP), Jorge Terra e o representante da Associação dos Portuários Aposentados e Pensionistas de Rio Grande, José dos Santos Leal.


Comentários

Postagens mais visitadas