Adilson Troca participa de Subcomissão da Fundação CRT


O parlamentar foi empossado durante a reunião da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável. A subcomissão terá 120 dias para analisar a situação e acompanhar as negociações entre os aposentados da CRT e a empresa telefônica Oi, sucessora da Brasil Telecom. Adilson Troca já vinha tratando do tema em reuniões com o Diretor Executivo do Sindicato dos Telefônicos (Sinttel), Flávio Leonardo Silveira Rodrigues.
Troca explica que o objetivo da subcomissão é acompanhar e auxiliar no impasse que se estabeleceu entre a empresa que adquiriu as ações da CRT em 1996 e a fundação dos funcionários da antiga CRT. Com um capital de R$1 milhão, a fundação é responsável pela complementação da aposentadoria de 5 mil ex-funcionários da antiga estatal.
O problema surgiu quando a OI, sucessora da Brasil Telecom, deu sinais de que poderá não cumprir com alguns acordos firmados pela sua antecessora com a Fundação. O fato gerou preocupação entre os telefônicos “Esta é uma questão delicada que precisa ser tratada com atenção. Trata-se da segurança destes profissionais e aposentados que não podem ser prejudicados pela troca de comando. Vamos estar atentos a estas movimentações e contribuir no que for possível”, declara Adilson Troca.

Comentários

Postagens mais visitadas