Yeda entrega projetos que valorizam Brigada Militar



A Governadora Yeda Crusius entregou pessoalmente à Assembléia Legislativa os três projetos de lei que garantem a valorização da Brigada Militar. No início da tarde o líder do Governo, deputado Adilson Troca, e o presidente da Assembléia Legislativa, Giovani Cherini, receberam a resposta positiva dos representantes dos servidores de nível médio da Brigada Militar e o comunicaram ao Executivo.
Cercada de secretários e deputados, a Governadora Yeda Crusius protocolou os três projetos que tratam dos reajustes salariais das categorias da Brigada Militar e ressaltou a importância do acordo construído a partir da Assembléia Legislativa. Ela elogiou o trabalho do Líder do Governo, Adilson Troca, e do presidente Giovani Cherini: “Adilson teve paciência de pescador nas negociações que resultaram nestes projetos. Agradeço a todo o parlamento por seu apoio”, disse.
O deputado Adilson Troca lembrou as negociações e os intensos debates que levaram a uma solução de consenso entre todas as categorias da BM. “Conseguimos evoluir muito na proposta inicial. Isso só foi possível através do apoio do presidente Cherini, das categorias e da vontade política da Governadora Yeda Crusius”, afirmou.
O líder do Governo explica que foram garantidos R$ 180 milhões da matriz salarial para 2010, R$ 111 milhões para 2011. “Além disso acertamos um aumento de 50% no índice da matriz que será destinado à segurança pública, subindo de 10% para 15%”, explica Adilson Troca. Os oficiais da BM receberão os 19,9% da chamada Lei Brito a partir de março de 2010. O Acordo
No início da tarde, em reunião na sala da presidência, o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Leonel Lucas, e o presidente da Associação de Subtenentes e Tenentes, Aparício Santellano informaram que as categorias estiveram reunidas em assembléia pela manhã, onde a maioria aprovou a proposta salarial.
Lucas ressaltou a importância da mediação da Assembléia Legislativa, em especial do Líder Adilson Troca e do presidente Cherini. O presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar, coronel Jorge Luiz Braga, também esteve com os deputados e manifestou estar de acordo com a proposta.





Comentários

Postagens mais visitadas