Adilson Troca destaca Estaleiro em São José do Norte

O parlamentar deu boas vindas ao empreendimento durante a assinatura do protocolo para construção do Estaleiro, realizada na Secretária de Infra-estrutura do Estado. O investimento está previsto em U$ 420 milhões e deverá gerar 5 mil empregos. O próximo passo será a liberação das licenças ambientais para que a obra possa ser iniciada.
O deputado Adilson Troca agradeceu ao presidente da Estaleiros do Brasil SA (EBR), Alberto Padilla, responsável pelo Estaleiro, pela escolha de São José do Norte. “Este anúncio é histórico e revoluciona a economia da cidade. Com certeza a empresa será bem recebida e terá muito sucesso. Estamos à disposição para contribuir no que for possível”, afirmou.
A intenção da EBR, conforme Padilla, é fazer uso de mão de obra local. O montante de recursos a serem aplicados conta com financiamento da Marinha Mercante. O Secretário da Infra-estrutura Daniel Andrade afirmou que o Rio Grande do Sul obteve grandes avanços logísticos nos últimos anos e destacou que o investimento da EBR somado ao da Celulose Rio Grandense em São José do Norte ultrapassa R$ 1 bilhão.
O prefeito Vicente Ferrari ressaltou a grande oportunidade que o Estaleiro representa para a cidade e lembrou da importância da vontade política da Governadora Yeda Crusius e do esforço coletivo para garantir a obra. O Superintendente do Porto do Rio Grande, Jayme Ramis, também assinou o protocolo.














Comentários

Postagens mais visitadas