Adilson Troca não admite prejuízo a pescadores artesanais


A Assembleia Legislativa apreciou hoje o veto do governador Tarso Genro a emenda do Deputado Estadual Adilson Troca que que incluiu pescadores artesanais na Lei que anistia dívidas de pequenos agricultores. A base do governo petista agiu em bloco e garantiu a manutenção do veto. Adilson Troca ocupou a tribuna para dizer que no projeto do Executivo os pescadores não estão especificados e que sua emenda visava deixar claro que eles também serão beneficiados.

Adilson Troca afirmou que não aceitará prejuízo aos pescadores artesanais. “O Governo justifica o veto dizendo que a categoria está incluída na anistia, mas isso não está escrito em nenhum lugar. Não quero acreditar que o os deputados da base estejam colocando o benefício para os pescadores em risco por uma simples questão de paternidade política da iniciativa”, advertiu.

O parlamentar relatou que vai acompanhar os desdobramentos da questão para garantir que os interesses dos pescadores não sejam prejudicados. “Continuarei defendendo a pesca e os pescadores como sempre fiz. Questões de disputa política não podem ser colocados acima de uma categoria que enfrenta tantas dificuldades”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas