Parobé se mobiliza pela Doação de Medula

A Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, através da Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Adilson Troca, Silvia Magalhães de Oliveira, participou nesta terça-feira (20) da mobilização pela doação de medula realizada em Parobé. Um ônibus da Hemorrede Pública do Rio Grande do Sul realizou a coleta de amostras de sangue da população no ginásio da Paróquia São João Batista, para tentar encontrar um doador compatível com Tatiane Tadiotto, que sofre de leucemia.
Cerca de mil pessoas enfrentaram o forte calor para se cadastrarem como doadoras de medula. A ação pode salvar a vida de Tatiane e de outras milhares de pessoas que sofrem com leucemia no país e no mundo, uma vez que a compatibilidade é de cerca de uma para cada cem mil pessoas. A família de Tatiane acompanhou toda a coleta, juntamente com a vice-prefeita Nelsi Lázaro. O Lions Clube de Parobé, parceiro da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, auxiliou na mobilização para o evento e no cadastramento dos doadores, juntamente com outros voluntários.
Gladmir Tadiotto, esposo de Tatiane, afirmou que a esperança de encontrar um doador compatível na comunidade é muito grande. O gabinete do deputado Adilson Troca foi responsável pelo contato com o Hemocentro, que garantiu ida do ônibus da hemorrede a Parobé para recolher as amostras.
Você sabe como funciona a doação de medula? Tire suas dúvidas aqui.





Comentários

Postagens mais visitadas