Adilson Troca cobra reajuste para servidores do Nível Fundamental

O deputado estadual Adilson Troca ocupou a tribuna durante a votação do PL 137 2013, do Poder Executivo, para solicitar que o Governador encaminhe projeto específico contemplando os servidores da saúde de nível fundamental, do quadro especial, em extinção. A emenda apresentada pela bancada do PSDB com este objetivo foi rejeitada em plenário. Estes trabalhadores ficaram fora da proposição aprovada na tarde desta terça-feira (02).
O deputado Adilson Troca conversou com representantes dos trabalhadores de nível fundamental, que pediram apoio para sua categoria. Troca garantiu que é parceiro e que vai acompanhar a questão.
O PL PL 137 2013 dispõe sobre o reajuste dos vencimentos básicos dos cargos integrantes do Quadro de Pessoal da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, reestruturado pela Lei nº 13.417, de 5 de abril de 2010, e alterações, institui a Gratificação de Estímulo à Capacitação - GECAP, para os cargos integrantes do grupo ocupacional de Atividades da Saúde de Nível Superior, institui a Gratificação de Apoio à Capacitação - GAC e Parcela Autônoma para os cargos efetivos integrantes dos grupos ocupacionais de Atividades da Saúde de Nível Médio e de Atividades da Saúde de Nível Médio Técnico do Quadro de Cargos de Provimento Efetivo e cria Parcela Autônoma para os Cargos de Nível Fundamental do Quadro Especial, em extinção, junto à Secretaria da Saúde.



Comentários

Postagens mais visitadas