CSMA debate a saúde de Alegrete e Região


A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realizou audiência pública em Alegrete, na sexta-feira (14), para tratar da situação da saúde na região. O presidente da CSMA, deputado estadual Adilson Troca, coordenou os trabalhos que contaram com a participação de vereadores, lideranças regionais e da comunidade. A reunião fez parte das celebrações da 16ª Semana Municipal da Mulher.
As principais demandas apresentadas foram a criação do Hospital que atenda a região, a ampliação de atendimentos de alta complexidade, aporte maior de recursos financeiros para a garantia de exames e a busca da implantação do Curso de Medicina em Uruguaiana.
Conforme Adilson Troca, foi uma oportunidade de ouvir a comunidade e de aproximar o parlamento gaúcho da população. “Ficamos muito satisfeitos com a reunião em Alegrete. Temos certeza de que poderemos contribuir com a região. Uma das marcas da nossa Comissão é a relação direta com as pessoas e a interiorização através de audiências públicas tem papel estratégico neste sentido”, avalia o deputado.
Participaram do encontro a presidente da câmara, vereadora Cleni Paz da Silva juntamente com o Vereador Celeni Viana, presidente da ULFRO, a vereadora Miriam Suhre, o vereador Roger Severo, o vereador Jeferson Bruning, o vereador Carlos Alberto Duarte, o vereador Zé Paulo, a vereadora Iva Aquino, o vereador Rudi Pinto, o vereador Adão Faraco e o vereador Leonardo Gonçalves.
Também estiveram persentes Maria do Horto Salbego, Secretária Municipal de Saúde, representando o Poder Executivo; Vivian Gehrke, Coordenadora da 10ª CRS (Coordenadoria Regional de Saúde); Moisés Fontoura, Secretário Adjunto da 10ª CRS; Dr. Arildo Oliveira, Secretário Municipal de Meio Ambiente; Sergio Soares, da Comissão Pro Hospital Regional; Dr. Luiz Alberto Marchezan, do Conselho Municipal de Saúde; representantes do Conselho de Saúde de Uruguaiana; Universitárias da UERGS; representantes da Comunidade Escolar da Escola Estadual Marquês de Alegrete, integrantes da Comunidade e representantes da Imprensa.



Comentários

Postagens mais visitadas