Em busca de amparo aos pescadores


Após participar de audiência pública em São José do Norte sobre as dificuldades enfrentadas pelos pescadores, o deputado estadual Adilson Troca apresentou o tema na Assembleia Legislativa. Durante as votações em plenário, Troca aproveitou para relatar e pedir o apoio dos demais parlamentares para o drama destas famílias que enfrentam dificuldades para garantir seu sustento.
            Os pescadores de São José do Norte e Rio Grande enfrentam mais um ano de sérias dificuldades com a safra do camarão, que ficou muito abaixo do esperado. “Para garantirem sua sobrevivência, estas famílias estão fazendo o possível. Acompanhamos os depoimentos dramáticos de quem está realmente sofrendo. Além das dificuldades financeiras, eles se queixam da maneira como a Patram os está abordando. É um momento difícil em que os pescadores precisam de apoio e não de punição”, disse Adilson Troca na tribuna.
            O deputado relatou ainda que a categoria está mobilizada. “A audiência no Norte reuniu centenas de pescadores. As autoridades que tem poder precisam agir rapidamente. É a vida das pessoas. Não se pode deixá-los esperar mais”, ressaltou Adilson Troca diante das galerias lotada.

            

Comentários

Postagens mais visitadas