Comissão aprova emenda da duplicação da ERS-734 no acesso a Rio Grande


O parecer do relator sobre a proposta orçamentária do Estado para 2016 foi aprovado nesta quinta-feira (25), na Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa. Foram aprovadas emendas pela duplicação de ERS 734 entre o trevo e o pórtico de Rio Grande e em favor da reforma da Ponte do Costa, da ERS 702, que dá acesso à Piratini, ambas de autoria do deputado Troca. O texto segue agora para apreciação em plenário antes de ser encaminhado para sanção do Governador. 

Além disso, Adilson Troca foi signatário de uma Emenda de Comissão que garantiu R$ 297 milhões para Santas Casas e pequenos hospitais beneficentes de todo o Rio Grande do Sul.

Para o deputado Adilson Troca, tratam-se de importantes avanços. Desde 2011, quando foram coletadas mais de 20 mil assinaturas em apoio à duplicação do trecho de acesso a Rio Grande, a proposta vem sendo reapresentada. “Finalmente conseguimos a aprovação. Anteriormente a emenda chegou a ser acatada como indicativa, mas agora ela tem mais força, pois passa a efetivamente constar o Orçamento”, comemora.

Outra conquista foi a aprovação para a ponte sobre o Arroio do Costa. “Piratini vem sofrendo com as más condições desta ponte que é a principal via de acesso à cidade. Esperamos que em 2016 seja possível dar uma solução definitiva para a população” referiu o deputado que vem trabalhando junto ao DAER também por reparos na ERS-265, que liga a cidade a Canguçu.

Indicativas
O relator do orçamento considerou como indicativas outras 17 emendas de autoria de Adilson Troca. Este tipo de sugestão serve como um apontamento em favor da iniciativa mediante disponibilidade de recursos e reconhece a importância dos temas. 

Entre elas então a aquisição de equipamentos para a área da saúde nos municípios de São José do Norte, Cerrito, Pinheiro Machado, Araricá, Cristal, Pedras Altas, Piratini, Santa Vitória do Palmar, Santa Vitória do Palmar e Xangrilá. 

Foram a consideradas indicativas também as emendas de Adilson Troca em favor de Patrulha Agrícola para a localidade de São José da Reserva em Santa Cruz do Sul, para Piratini e Pelotas.

O PL 342/2015, que define o orçamento do Estado para 2016, apresenta receita total estimada em R$ 62.512.724.317,00 compreendendo o Orçamento Geral do Estado, referente aos Poderes do Estado, seus Fundos, Órgãos e Entidades da Administração Direta e Indireta, inclusive Fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público.

Foto: Marcos Eifler | Agência ALRS

Comentários

Postagens mais visitadas