Nova Ponte sobre ao Arroio do Costa está garantida


A informação foi confirmada pelo de Diretor-Geral do DAER, Ricardo Moreira Nunez, ao deputado estadual Adilson Troca, ao vereador Serginho e ao Vice Prefeito de Piratini Vitor Ivan, nesta quarta-feira (08). A licitação deverá ser lançada ainda em junho e está em fase de ajuste orçamentário para ir para a Central de Licitações do Estado – Celic.
A reunião foi realizada na Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, presidida por Adilson Troca. “Já avançamos muito graças a mobilização. A intenção desta reunião é agilizar ao máximo esse processo”, destacou o deputado.
O vereador Serginho aproveitou e solicitou, além a urgência para a ponte, a sinalização da ERS-265 que liga Piratini e Canguçu. O vice-prefeito Vitor Ivan ressaltou que a infraestrutura representa uma dificuldade a mais para a atração de investimentos e o desenvolvimento da cidade e reforçou a importância da sinalização para turismo na Semana Farroupilha.

O DAER está concluindo a atualização das tabelas de valores. Concluída esta fase, o processo de Piratini estará apto a ser licitado. O diretor Ricardo acrescentou que a sinalização para as estradas gaúchas já passou por licitação, dividida em cinco áreas, e está em fase de homologação. Ele disse que dará atenção ao trecho pleiteado e que a intenção é instalar a sinalização antes de setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas