Gabinete de Adilson Troca vai intermediar pleitos de Nova Pádua



Na tarde desta segunda-feira (07) o presidente da a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo (CEDS) da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adilson Troca (PSDB), reuniu-se com o prefeito de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, na sede da prefeitura. Acompanhados do vereador Silvino Maróstica (PSDB), eles trataram de questões de interesse do município, como a situação da VRS 814.
A rodovia liga Nova Pádua a Flores da Cunha e apresenta problemas de conservação, em virtude do escoamento da produção local. O prefeito Boniatti solicitou apoio a Troca pela recuperação a via, que é fundamental também para o desenvolvimento do turismo na região. O município cogita até a municipalização da rodovia para garantir a manutenção.
O deputado Adilson Troca afirmou que buscará mais informações junto ao Governo e a Secretaria dos Transportes e que trabalhará, através da Comissão de Economia, para tentar agilizar a recuperação ou mesmo construir uma solução para que o trecho possa ser assumido pela prefeitura.
 Outra questão em análise pela prefeitura é a possibilidade de assumir o ensino fundamental. “Vamos em Nova Pádua uma percepção moderna de administração pública, voltada para prestar serviços de qualidade para a população. Com muita alegria vamos trabalhar em parceria com o prefeito Boniatti para interceder em favor da cidade junto ao Governo do Estado. A Comissão de Economia e nosso gabinete estão à disposição da cidade”, ressaltou Troca.
Nova Pádua apresenta uma situação diferenciada no âmbito do Rio Grande do Sul. Enquanto muitos municípios e o próprio Estado enfrentam problemas por utilizar a maior parte de seus orçamentos com a folha de pagamento, a cidade serrana utiliza menos de 30% de seus recursos para este fim.

Em roteiro pela Serra, o deputado estadual Adilson Troca visitou Caxias, Bento Gonçalves, Farroupilha, Nova Pádua e São Marcos. A agenda foi acompanhada pelo assessor Michel Sonda, responsável por intermediar as demandas regionais junto ao gabinete parlamentar. 

Comentários

Postagens mais visitadas