Prefeitos da Região Carbonífera buscam retomada das obras da BR 290

O deputado estadual Adilson Troca (PSDB) recebeu das mãos do vice-prefeito de Minas do Leão, Vilmar Lobão, documento assinado por prefeitos da região carbonífera pedindo retomada das obras da BR 290. Troca preside a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa, que deverá tratar do assunto.
Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (ASMURC) referem que 70% dos seus municípios situam-se às margens da BR 290. Conforme o documento a região vem perdendo investimentos e a conclusão da duplicação poderá trazer novas oportunidades, beneficiando as cidades com a geração de empregos, incremento no comércio e melhoria nas receitas.
Outro destaque é para o intenso fluxo de veículos na rodovia, o que prejudica sua conservação e causa muitos acidentes, bem como a necessidade de escoar a produção que passa pela estrada. Eles solicitam manifestação do Governo Federal sobre o tema, bem como o apoio da Comissão de Economia para a causa.
O deputado Troca afirmou que colocará o documento na pauta da Comissão de Economia e lembrou que recentemente esteve com uma comitiva de vereadores da região, liderados por Maicon Gonçalves de Minas do Leão, pedindo apoio da Bancada Federal gaúcha para a BR 290.

São signatários do documento o Prefeito de Minas do Leão, Miguel de Souza Almeida; de Butiá, Daniel Almeida; de General Câmara, Helton Barreto ;de Barão do Triunfo, Elomar Rocha Kologeski; de São Jerônimo, Evandro Heberle; de Charqueadas, Simon Heberle de Souza; de Arroio dos Ratos, Luciano Leites Rocha;  de Triunfo, Valdair Gabriel Kuhn; de Eldorado, Ernani Freitas Gonçalves e a ex-prefeita e presidente da ASMURC, Silvia Maria Lasek Nunes

Comentários

Postagens mais visitadas