Parlamento Gaúcho homenageia o médium Divaldo Franco


Nesta quinta-feira (16), o Deputado Adilson Troca presidiu o Grande Expediente da Assembleia Legislativa que prestou uma homenagem ao médium e escritor Divaldo Pereira Franco. Aos 91 anos tem 70 devotados à causa espírita e às crianças das periferias de Salvador, na Bahia.
 Em 15 de agosto de 1952, Divaldo fundou a instituição de caridade Mansão do Caminho, que ajuda diariamente cerca de seis mil pessoas e abriga mais de três mil, centenas delas registradas como filhos do médium. Os direitos autorais de seus mais de 250 livros psicografados, que já venderam mais de oito milhões de exemplares, foram doados em cartório para esta e outras instituições filantrópicas. Divaldo já percorreu mais de 50 países divulgando a doutrina em palestras de ampla publicidade.
Depois do Grande Expediente, com o Salão Júlio de Castilhos lotado, o médium foi homenageado com uma placa.
Em seu discurso o deputado Adilson Troca, disse que Divaldo Franco merece todo nosso reconhecimento. “Quem recebeu a homenagem foi o Parlamento Gaúcho e não Divaldo”, disse o Deputado, que na ocasião representou o Presidente da Assembleia Marlon Santos.

 


Comentários

Postagens mais visitadas